facebook
Visto Americano para quem é MEI

Visto Americano para quem é MEI

calendario 27/03/2024

 

MEI - Microempreendedor Individual foi criado para tirar da informalidade milhões de brasileiros que atuavam como autônomos, sem qualquer amparo legal.
 

Com isso, milhões de trabalhadores autônomos aderiram ao MEI, passando a ter um CNPJ e o status de pessoa jurídica, facilitando a abertura de contas bancárias, pedidos de empréstimos e possibilitando a emissão de notas fiscais. Além de garantir benefícios como auxílio maternidade, auxilio doença, aposentadoria, dentre outros.

Se você é um trabalhador autônomo e pretende solicitar o visto americano, formalizar-se como MEI é um passo muito importante para conseguir comprovar os famosos vínculos com o Brasil. Afinal, atuando apenas como trabalhador autônomo, não há formas oficiais de comprovação de renda e do seu tempo de atuação profissional, o que é a receita perfeita para ser considerado um solicitante sem vínculos, recebendo a carta de negativa 214b.

 

Veja abaixo os seus principais comprovantes de vínculos como MEI.

 

  •  Certificado de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. (CNPJ), emitido pelo site da Receita Federal.

 

  • Notas Fiscais emitidas para seus clientes também são um comprovante da sua atividade. O MEI é isento dessa obrigatoriedade para serviços prestados à pessoas físicas, mas vale a pena fazê-la para ajudar na sua comprovação de vínculos, já que não gera custos. 

 

  • Extratos bancários são um comprovante importante de que a sua atividade empreendedora de fato gera ganhos. Saiba quanto você precisa ter na conta bancária em nosso post sobre Visto Americano e Extratos Bancários. 

 

  • O MEI, na maioria dos casos, será isento da declaração de imposto de renda de pessoa física. Porém, nada impede que você faça uma declaração dentro do prazo correto, entre os meses de março e maio, e tenha um importante documento para sua comprovação de vínculos. 

 

  • Por fim, leve também a sua DASN SIMEI, que é a Declaração Anual do Simples Nacional, que deve ser entregue entre janeiro e maio de cada ano. O processo é online e bem simples e rápido, basta informar o rendimento auferido no último ano e clicar em enviar. Prontinho, a sua declaração está feita! 

 

Lembre-se também que o limite atual do MEI está fixado em 6.750 reais (ou 81 mil ao ano). É importante estar atento para não cometer erros e lançar uma renda fora do limite da categoria em seu DS160. 

 

Você também pode contar com o auxílio especializado da Viaggi Vistos e se juntar aos nossos mais de 70.000 aprovados! Inclusive, centenas de MEI's estão entre eles! Acione nosso WhatsApp 64 992610775 clicando AQUI e faremos uma análise dos seus vínculos! 

 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como ter Internet no celular nos Estados Unidos e Europa

Como ter internet 5G funcionando no seu celular já ao chegar nos Estados Unidos, Europa ou em qualquer outro país!


Leia mais

Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)

O Consulado mudou as regras e agora é possível atualizar o código do DS160 apenas uma vez no agendamento.


Leia mais

Imposto de renda e visto americano.

O Imposto de Renda de Pessoa Física é o documento mais importante para sua solicitação de visto americano. Entenda.


Leia mais

Declaração de isento e visto americano

A declaração de isento deixou de existir há mais de 10 anos, mas existe uma forma simples que poderá te ajudar


Leia mais
Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Estava procurando algumas agências para tirar o visto e essa foi a melhor que encontrei em Goiânia, atendimento excelente, profissionais de qualidade e consegui a entrevista super rápido!

07/04/2022

Raquel Bitetti

Raquel Bitetti

 

Empresa séria e confiável. Carlos sempre disposto a responder minhas mensagens e tirar todas as minhas dúvidas! Graças a esse comprometimento tive meu visto e da minha família aprovado!!

05/07/2022

Gabriela Barbosa Venancio

Gabriela Barbosa Venancio

Melhor decisão que tomamos em família, foi a contratação desta empresa para nos ajudar em trâmites em relação ao visto! A Viaggi cuidou de tudo, desde de preenchimento, agendamentos, dúvidas e é claro no pronto atendimento em nos ajudar a sanar toda e qualquer dúvida sobre a entrevista!

17/06/2022

Geovanna Alencar Afonso

Geovanna Alencar Afonso

Me auxiliaram em todo o processo e foram super atenciosos, esclarecendo dúvidas até o dia da entrevista. Recomendo super! Obrigada toda a equipe pelo atendimento impecável.

24/06/2022