facebook
Em qual consulado é mais fácil conseguir o visto americano?

Em qual consulado é mais fácil conseguir o visto americano?

calendario 21/09/2019

 

Brasilia, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre, esses são, respectivamente, a Embaixada e os 4 consulados americanos presentes no Brasil. Entre leigos, muito se especula acerca do rigor da análise de perfil em cada um deles. Uns dizem que Brasilia é mais fácil, outros que é mais difícil, e assim se repete com os demais. Fato é que esse é apenas mais um dos mitos que circundam o tema visto americano. Categoricamente, não existe um consulado em que seja mais fácil conseguir o visto, esse mito decorre do simples fato que, se uma pessoa tentar o visto em Brasilia e tiver sucesso, aquele será o consulado mais fácil na opinião dela, se outra tentar em São Paulo e conseguir, aquele será o mais fácil para ela, e o mesmo vale para o oposto, se forem negadas, esses consulados serão os mais difícieis, segundo elas, mesmo que isso não faça o menor sentido. 

 

Certamente, temos consulados com uma quantidade maior de aprovações, bem como maior quantidade de negativas, não por conta da dificuldade do posto, mas simplesmente porque são consulados que possuem uma demanda maior de solicitantes. Por exemplo, o consulado de São Paulo, um dos consulados americanos com a maior demanda de solicitações de vistos no mundo! Estamos falando de uma metrópole com mais de 10 milhões de habitantes! É normal que nesse consulado tenhamos relatos em maior quantidade de vistos aprovados ou negados, simples matemática. Recife, por outro lado, é o consulado com menor movimento no Brasil, isso não quer dizer que seja mais fácil ser aprovado lá, quer dizer apenas que a quantidade de solicitantes é menor, então se ouvirá falar menos em pessoas aprovadas ou negadas em Recife, quando comparando com os demais postos consulares, mas proporcionalmente, os índices de aprovação e negativa são praticamente os mesmos, em todos os consulados. 

 

Mas então, qual consulado escolher? 

 

Recomendamos sempre que o solicitante escolha o consulado mais próximo da sua residência. Aliás, escolher um consulado distante da sua casa, quando existe um mais próximo, poderá levantar questões inesperadas na entrevista, por exemplo: Por que você veio solicitar o visto no Rio de Janeiro se mora em Goiânia e tem Brasilia que é apenas 200 quilômetros da sua cidade? Certamente você terá que ter uma boa justificativa. E isso, repito, não se deve ao fato de Brasilia ser mais fácil ou difícil, o cônsul apenas pode sugerir que se você se dispôs a comprar um deslocamento mais caro e mais demorado para solicitar seu visto, está tentando fugir de algo ou esconder algo, o que é muito comum em casos de pessoas que não possuem vínculos consistentes com o Brasil.

 

Agora que você já sabe que não existe diferença entre os consulados, entre em contato com a Viaggi Vistos e junte-se aos nossos + de 40.000 aprovados no Brasil e no mundo! Acione nosso WhatsApp 64 992610775 clicando AQUI e faça uma análise do seu perfil!

 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como ter Internet no celular nos Estados Unidos e Europa

Como ter internet 5G funcionando no seu celular já ao chegar nos Estados Unidos, Europa ou em qualquer outro país!


Leia mais

Visto Americano para quem é MEI

Como funciona a comprovação de vínculos do Micro Empreendedor Individual MEI para o visto americano?


Leia mais

Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)

O Consulado mudou as regras e agora é possível atualizar o código do DS160 apenas uma vez no agendamento.


Leia mais

Imposto de renda e visto americano.

O Imposto de Renda de Pessoa Física é o documento mais importante para sua solicitação de visto americano. Entenda.


Leia mais
Raquel Bitetti

Raquel Bitetti

 

Empresa séria e confiável. Carlos sempre disposto a responder minhas mensagens e tirar todas as minhas dúvidas! Graças a esse comprometimento tive meu visto e da minha família aprovado!!

05/07/2022

Gabriela Barbosa Venancio

Gabriela Barbosa Venancio

Melhor decisão que tomamos em família, foi a contratação desta empresa para nos ajudar em trâmites em relação ao visto! A Viaggi cuidou de tudo, desde de preenchimento, agendamentos, dúvidas e é claro no pronto atendimento em nos ajudar a sanar toda e qualquer dúvida sobre a entrevista!

17/06/2022

Geovanna Alencar Afonso

Geovanna Alencar Afonso

Me auxiliaram em todo o processo e foram super atenciosos, esclarecendo dúvidas até o dia da entrevista. Recomendo super! Obrigada toda a equipe pelo atendimento impecável.

24/06/2022

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Estava procurando algumas agências para tirar o visto e essa foi a melhor que encontrei em Goiânia, atendimento excelente, profissionais de qualidade e consegui a entrevista super rápido!

07/04/2022