facebook
Dicas para passar na imigração americana

Dicas para passar na imigração americana

calendario 25/01/2024

 

Em regra, a imigração é um processo simples e com apenas algumas perguntas o agente irá liberar sua entrada.

 

De toda forma é bom se resguardar, para evitar transtornos. Nesse artigo te daremos dicas importantes de como evitar a temida salinha da imigração ou até mesmo uma deportação. 

 

1 - Em 11 de maio de 2023, o Governo Americano deixou de exigir que viajantes internacionais apresentem o certificado de vacinação contra a Covid.



- Atente-se ao prazo da sua estadia! Em regra, a imigração americana irá lhe conceder 180 dias (6 meses), mas longas estadias nos EUA, mesmo que dentro do prazo permitido, são incompatíveis com turismo, o que pode fazer com que você tenha problemas em futuras entradas nos EUA ou mesmo que tenha sua renovação de visto negada no futuro. Viagens com duração superior a 60 dias aumentam o risco de problemas futuros.

 

3 - Leve uma quantia de dinheiro em espécie (pelo menos 1000 dólares) e tenha um cartão de crédito internacional. (Isso comprovará que você possui fundos para a viagem);

 

4 - Remova do celular e redes sociais, incluindo o Whatsapp, qualquer conteúdo que possa dar a entender que sua intenção é morar ou trabalhar ilegalmente nos EUA, pois podem vasculhá-lo na imigração; Essa dica é muito importante. Várias pessoas já foram deportadas por esse motivo. Também podem olhar as suas fotos, contatos telefônicos, enfim, vasculhar todo seu aparelho.


5 - Ter internet 4G no celular já ao chegar nos EUA pode ser muito útil! Para isso, se o seu celular suporta chip virtual (eSim), pelo aplicativo da AIRALO você pode comprar um eSim de internet de forma rápida e barata,  custa aproximadamente 16 dólares por 5 GB de internet e em poucos minutos você terá internet rápida no seu celular! Clicando AQUI e utilizando o cupom de desconto GIANLU2099 , você ainda consegue 3 dólares de desconto na compra!

 

6 - Tenha a passagem de retorno em mãos, impressa; 

 

7 - Evite fazer despedidas em redes sociais. Redes sociais são cada vez mais utilizadas para verificar suas intenções nos EUA. 

 

8 - Tenha a reserva do hotel em mãos, afinal, se você está indo para um lugar à turismo, o comum é que reserve um hotel. Caso opte por reservar uma hospedagem por meio do AIRBNB, fique atento às leis do seu Estado de destino, vários estados possuem restrições ao serviço de hospedagem AIRBNB;

 

9 - Se você ficará hospedado na casa de algum parente ou amigo nos EUA, seja cidadão americano ou imigrante, leve uma carta convite, acompanhada de uma cópia de um documento de identidade do seu anfitrião; 

 

10 - Dê respostas objetivas e curtas. Por exemplo; quanto tempo vai ficar? 5 dias! O que veio fazer? Turismo. (nada de enrolação);

 

11 - Não leve produtos que são proibidos pela imigração americana, tais como carnes, vegetais, derivados do leite, dentre outros alimentos;

 

12 - Cuidado ao fazer “favores” para pessoas que moram nos EUA quando você viajar. Por exemplo: um conhecido que mora nos EUA te pede para levar alguns documentos dele que estão no Brasil. Apesar da negativa parecer um gesto rude, você poderá ter problemas caso o agente de imigração encontre documentos de terceiros em sua posse, problemas que poderiam ser evitados com um simples “não”.

 

13 - Se de qualquer modo você for "convidado" para a salinha, mantenha a calma; apesar de desagradável, essa é uma situação que pode acontecer. Responda apenas às perguntas que você tiver certeza que entendeu, pois nesses casos, respostas incorretas ou divergentes podem te dar uma baita dor de cabeça. Diga a verdade, se tentar mentir, cairá facilmente em contradição, respostas conflituosas aumentarão o risco de deportação. Cabe ressaltar que mesmo que inúmeras pessoas sejam levadas para a salinha diariamente, dificilmente alguém é de fato deportado. Se você seguir todas as dicas acima, será muito difícil ir para salinha e quase impossível sofrer uma deportação;

 

14 - Leve uma caneta. Você precisará preencher o formulário da imigração antes do desembarque nos EUA.  

 

Extra: Os custos médicos nos EUA são ALTÍSSIMOS e viajar sem seguro é praticamente loucura! Se você precisar de um médico ou de um procedimento de emergência e não possuir um seguro viagem, poderá ter que gastar milhares de dólares! Faça uma cotação rápida e veja como é barato se resguardar e salvar o seu bolso e a sua saúde de aventuras indesejadas! COTAR O SEU SEGURO AQUI

 

Nós da Viaggi Vistos, desejamos a você uma excelente estadia nos Estados Unidos e que esse seja apenas o início de uma longa história repleta de sucessos! 

 

Se você ainda não tem seu visto e quer ter maiores chances na aprovação, entre em contato com a assessoria que conta com mais de 60.000 aprovados no Brasil e no mundo! Acione nosso WhatsApp 64 992610775 clicando AQUI. 

 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Visto Americano para quem é MEI

Como funciona a comprovação de vínculos do Micro Empreendedor Individual MEI para o visto americano?


Leia mais

Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)

O Consulado mudou as regras e agora é possível atualizar o código do DS160 apenas uma vez no agendamento.


Leia mais

Imposto de renda e visto americano.

O Imposto de Renda de Pessoa Física é o documento mais importante para sua solicitação de visto americano. Entenda.


Leia mais

Declaração de isento e visto americano

A declaração de isento deixou de existir há mais de 10 anos, mas existe uma forma simples que poderá te ajudar


Leia mais
Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Estava procurando algumas agências para tirar o visto e essa foi a melhor que encontrei em Goiânia, atendimento excelente, profissionais de qualidade e consegui a entrevista super rápido!

07/04/2022

Geovanna Alencar Afonso

Geovanna Alencar Afonso

Me auxiliaram em todo o processo e foram super atenciosos, esclarecendo dúvidas até o dia da entrevista. Recomendo super! Obrigada toda a equipe pelo atendimento impecável.

24/06/2022

Gabriela Barbosa Venancio

Gabriela Barbosa Venancio

Melhor decisão que tomamos em família, foi a contratação desta empresa para nos ajudar em trâmites em relação ao visto! A Viaggi cuidou de tudo, desde de preenchimento, agendamentos, dúvidas e é claro no pronto atendimento em nos ajudar a sanar toda e qualquer dúvida sobre a entrevista!

17/06/2022

Raquel Bitetti

Raquel Bitetti

 

Empresa séria e confiável. Carlos sempre disposto a responder minhas mensagens e tirar todas as minhas dúvidas! Graças a esse comprometimento tive meu visto e da minha família aprovado!!

05/07/2022