facebook
Visto Americano. A primeira tentativa é a mais importante.

Visto Americano. A primeira tentativa é a mais importante.

calendario 18/11/2021

 

Muitas pessoas optam por buscar um auxilio em seu processo de solicitação de visto apenas após ter o primeiro visto negado. Esse é um enorme erro cometido por  pessoas que estão inseguras quanto à qualidade dos seus vínculos e a forma de preenchimento do DS 160.

 

Abaixo explicamos alguns pontos importantes para sua solicitação. 

 

- Sua primeira tentativa de visto será o seu perfil inicial, para sempre, em todos os consulados americanos, repercutindo em solicitações futuras.

 

Ao analisarmos as aplicações de solicitantes que tiveram o visto negado, tentando sozinhos ou com agências inexperientes, percebemos que na maioria dos casos diversos erros foram cometidos no formulárioDS160 ou durante a entrevista. Alguns exageram no prazo de permanência, outros no destino da viagem, não deixam claro para o entrevistador quais são os seus vínculos e suas pretensões de viagem, uma série de equívocos que prejudicarão a aprovação do visto, levando à negativa pela seção 214(b), falta de vínculos com o Brasil.

 

Infelizmente, todas essas informações ficarão salvas para sempre, em todos os consulados americanos do mundo, e o entrevistador terá acesso à elas nas suas próximas tentativas, é isso o que chamamos de "queimar o cartucho", pois você não só tem o visto negado, como prejudica todas as demais tentativas futuras.

 

- Você gera conflitos em solicitações futuras. 

 

Existem diversos erros possíveis de serem cometidos, de modo que é impossível relacionar todos, mas para facilitar, usemos um exemplo simples, suponhamos que foi colocado um destino não turistico no seu DS 160 ou que houve um exagero no tempo de permanência alegado. Provavelmente, seu visto será negado. Você até poderá mudar as informações em uma próxima solicitação, porém, o entrevistador saberá, por meio do histórico do seu primeiro DS 160, que foram dadas informações divergentes e isso com certeza prejudicará suas chances de conseguir um visto. 

 

Esse é um dos principais motivos de haver solicitantes que ficam anos e anos tentando o visto, sem sucesso. 

 

- Assessoria não é garantia de visto aprovado. 

 

Se alguma pessoa ou empresa te garantir a aprovação do visto, saiba que está sendo enganado, essa é uma decisão exclusiva do consulado americano. Porém, uma assessoria especializada e de qualidade aumentará muito suas chances de ter sucesso, eliminando o risco de erros no preenchimento e orientando a melhor maneira de demonstrar seus vínculos para o entrevistador. Por melhor que uma assessoria seja, ela nunca poderá te garantir a aprovação, pois isso dependerá sempre dos seus vinculos.

 

Se você se sente totalmente seguro quanto a qualidade do seu perfil e ao preenchimento do DS160, um serviço de assessoria não é essencial. Por outro lado, se existem dúvidas quanto ao seu perfil ou quanto ao preenchimento do formulário, uma assessoria pode ser a diferença entre uma negativa e uma aprovação.  

 

É importante ressaltar que ao utilizar-se de um serviço experiente, ainda que tenha o visto negado, você evita "queimar o cartucho" com erros no processo, mantendo assim suas chances de conseguir um visto no futuro. 

 

- Salve sempre a aplicação completa da sua tentativa de visto. 

 

Muitos solicitantes não sabem que devem salvar a aplicação completa do DS160. Ao final do preenchimento, após imprimir a confirmação do DS160, é exibida a opção de imprimir tudo o que foi colocado em seu formulário, essa é a aplicação completa. É um documento muito importante, pois caso tenha o visto negado, a aplicação será um guia para as solicitações futuras.

 

Fique atento, pois várias empresas de assessoria não enviam a aplicação completa para seus clientes, afim de evitar contestações sobre o preenchimento. Cuidado! Exija sua aplicação! Nós da Viaggi Vistos sempre enviamos a aplicação completa junto com os demais documentos para a entrevista. 

 

Junte-se aos nossos + de 40.000 aprovados!  Acione nosso WhatsApp 64 992610775 clicando AQUI ou pelo campo de contato do nosso site! 

 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Visto Americano para quem é MEI

Como funciona a comprovação de vínculos do Micro Empreendedor Individual MEI para o visto americano?


Leia mais

Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)

O Consulado mudou as regras e agora é possível atualizar o código do DS160 apenas uma vez no agendamento.


Leia mais

Imposto de renda e visto americano.

O Imposto de Renda de Pessoa Física é o documento mais importante para sua solicitação de visto americano. Entenda.


Leia mais

Declaração de isento e visto americano

A declaração de isento deixou de existir há mais de 10 anos, mas existe uma forma simples que poderá te ajudar


Leia mais
Gabriela Barbosa Venancio

Gabriela Barbosa Venancio

Melhor decisão que tomamos em família, foi a contratação desta empresa para nos ajudar em trâmites em relação ao visto! A Viaggi cuidou de tudo, desde de preenchimento, agendamentos, dúvidas e é claro no pronto atendimento em nos ajudar a sanar toda e qualquer dúvida sobre a entrevista!

17/06/2022

Geovanna Alencar Afonso

Geovanna Alencar Afonso

Me auxiliaram em todo o processo e foram super atenciosos, esclarecendo dúvidas até o dia da entrevista. Recomendo super! Obrigada toda a equipe pelo atendimento impecável.

24/06/2022

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Estava procurando algumas agências para tirar o visto e essa foi a melhor que encontrei em Goiânia, atendimento excelente, profissionais de qualidade e consegui a entrevista super rápido!

07/04/2022

Raquel Bitetti

Raquel Bitetti

 

Empresa séria e confiável. Carlos sempre disposto a responder minhas mensagens e tirar todas as minhas dúvidas! Graças a esse comprometimento tive meu visto e da minha família aprovado!!

05/07/2022