facebook
Isenção de entrevista para visto americano.

Isenção de entrevista para visto americano.

calendario 01/01/2020

 

Brasileiros e argentinos residentes no Brasil, em geral não necessitam agendar entrevista no consulado ou embaixada se:

 

  • possuem idade inferior a 14 anos ou acima dos 79 anos e estão solicitando visto B1/B2 (negócios/ turismo) pela primeira vez; ou
  • possuem idade inferior a 14 anos ou acima dos 79 anos, estão renovando visto e nunca tiveram um pedido de visto recusado; ou
  • estão renovando vistos da mesma categoria, expirados em até 12 meses, e nunca tiveram um pedido de visto recusado.

 

Vale ressaltar que a isenção de entrevista, nos casos previstos acima, é uma regra, porém, caso julgue necessário, o consulado poderá solicitar o comparecimento do solicitante na entrevista consular. Apesar de raro, isso pode acontecer, principalmente nos casos de renovação, quando houver suspeita de que houve uso incompatível com a categoria do visto, por exemplo, o turista permaneceu muito tempo nos EUA, 5 meses, por exemplo. Poderá ser convocado para entrevista consular, para justificar essa permanência longa, incompatível com turismo. 

 

Nos casos de isenção de entrevista, o solicitante deverá apenas entregar no CASV os mesmos documentos do processo normal: DS160, agendamento, passaporte e, caso não esteja indo pessoalmente ao CASV, enviar junto com os documentos duas fotos 5x5 ou 5x7, estilo passaporte. Qualquer pessoa pode entregar os documentos no CASV, não sendo necessário qualquer tipo de procuração nesse caso. A procuração e cópia do documento de identidade do solicitante é necessário apenas nos casos em que terceiros vão realizar a retirada do passaporte no CASV. 

 

Quando fico sabendo se o visto foi aprovado no caso de isenção de entrevista? 

 

Ao entregar os documentos no CASV, você não saberá de imediato se o seu visto foi aprovado ou não. É possível saber apenas depois de alguns dias, consultando pelo código do seu DS160 o status do seu pedido, que poderá estar como: 

 

  • Processo Administrativo: Seu pedido ainda está sob análise e é necessário aguardar mais um pouco. Após o processo administrativo, que pode levar desde alguns poucos dias a até mesmo algumas semanas, em casos mais raros, normalmente o visto constará como Issued. Porém, caso seja necessária uma entrevista, o status continuará como Processo Administrativo e consulado enviará um e-mail solicitando um agendamento consular. Também existe a possibilidade de receber o passaporte de volta, via Correios, com uma carta informando a necessidade de um agendamento de entrevista consular. 

 

  • Issued: Seu visto já foi emitido. 

 

  • Refused: Seu visto foi recusado. Essa possibilidade, por sua vez, é raríssimo que ocorra sem que haja antes a convocação do solicitante para uma entrevista consular, em que poderá ser aprovado ou recusado.

 

Obs: Não confundir o programa de isenção de entrevistas com o programa de isenção de vistos (VWP), que beneficia sobretudo países europeus, bastando a solicitação online da autorização de viagem ESTA. 

Quer eliminar os riscos de ter o visto negado por erros ou inconsistências no processo? Acione nosso WhatsApp clicando AQUI

 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como ter Internet no celular nos Estados Unidos e Europa

Como ter internet 5G funcionando no seu celular já ao chegar nos Estados Unidos, Europa ou em qualquer outro país!


Leia mais

Visto Americano para quem é MEI

Como funciona a comprovação de vínculos do Micro Empreendedor Individual MEI para o visto americano?


Leia mais

Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)

O Consulado mudou as regras e agora é possível atualizar o código do DS160 apenas uma vez no agendamento.


Leia mais

Imposto de renda e visto americano.

O Imposto de Renda de Pessoa Física é o documento mais importante para sua solicitação de visto americano. Entenda.


Leia mais
Gabriela Barbosa Venancio

Gabriela Barbosa Venancio

Melhor decisão que tomamos em família, foi a contratação desta empresa para nos ajudar em trâmites em relação ao visto! A Viaggi cuidou de tudo, desde de preenchimento, agendamentos, dúvidas e é claro no pronto atendimento em nos ajudar a sanar toda e qualquer dúvida sobre a entrevista!

17/06/2022

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Estava procurando algumas agências para tirar o visto e essa foi a melhor que encontrei em Goiânia, atendimento excelente, profissionais de qualidade e consegui a entrevista super rápido!

07/04/2022

Raquel Bitetti

Raquel Bitetti

 

Empresa séria e confiável. Carlos sempre disposto a responder minhas mensagens e tirar todas as minhas dúvidas! Graças a esse comprometimento tive meu visto e da minha família aprovado!!

05/07/2022

Geovanna Alencar Afonso

Geovanna Alencar Afonso

Me auxiliaram em todo o processo e foram super atenciosos, esclarecendo dúvidas até o dia da entrevista. Recomendo super! Obrigada toda a equipe pelo atendimento impecável.

24/06/2022