facebook
O visto americano está mais difícil para brasileiros?

O visto americano está mais difícil para brasileiros?

calendario 12/06/2019

 

São comuns notícias com títulos tendenciosos do tipo: "Visto americano fica mais difícil para brasileiros" ou "Trump aumenta a dificuldade de visto para brasileiros". Tais notícias não condizem com a realidade, pois o nível das entrevistas consulares permanece o mesmo, devendo o solicitante comprovar, além de condições para pagar a viagem, motivos que o façam voltar para o Brasil, seus vínculos.

Notícias são divulgadas dessa forma sensacionalista para atrairem mais cliques, diferente do que ocorre com uma notícia mais realista, como essa que você está lendo agora. Cliques, curtidas, audiência e polêmica, são os motivos que incentivam jornalistas e Youtubers a propagarem o pânico com notícias capciosas.

 

Para que entendam o que realmente aconteceu, vejamos de forma detalhada:

 

  • Como era: Com o programa de isenção de entrevistas em vigor, eram isentos de entrevista solicitantes entre 0 e 15 anos e acima dos 65 anos de idade. Também eram isentos de entrevista solicitantes de renovação de vistos vencidos há menos de 48 meses. Vale ressaltar que essa isenção de entrevista não era absoluta, podendo o cônsul solicitar uma entrevista pessoal mesmo dentro desses casos, se julgasse necessário. 

 

  • Como ficou: Com a suspensão do programa de isenção de entrevistas, houve uma padronização mundial nas regras de solicitação de vistos. Agora são isentos solicitantes entre 0 e 13 anos e acima dos 79 anos de idade. Para renovação do visto, são isentos os solicitantes cujo visto venceu há menos de 12 meses. 

 

As mudanças foram apenas em pontos muito específicos quanto à idade e o tempo de renovação do visto. Nas entrevistas consulares as perguntas permanecem seguindo a mesma linha, as exigências de vínculos permanecem as mesmas e a solicitação de qualquer tipo de documento comprobatório de renda continua sendo uma grande exceção. A realidade é essa, dita por alguém que lida diariamente com centenas de casos de solicitação de vistos e não por jornais, bazares, grupos ou youtubers que, apenas com base em achismos, divulgam o medo. Pode ser que em decisões futuras do governo americano tenhamos alguma mudança substancial, mas no momento, isso não aconteceu, portanto, é de extremo mau gosto divulgar informações distorcidas com o simples intuíto de causar pânico. 

Não tenham dúvidas que estaremos sempre atentos para noticia-los da melhor forma possível! Ajude a compartilhar essa notícia e divulgar o que realmente mudou! 

Acione nosso WhatsApp 64 992610775 clicando AQUI

 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como ter Internet no celular nos Estados Unidos e Europa

Como ter internet 5G funcionando no seu celular já ao chegar nos Estados Unidos, Europa ou em qualquer outro país!


Leia mais

Visto Americano para quem é MEI

Como funciona a comprovação de vínculos do Micro Empreendedor Individual MEI para o visto americano?


Leia mais

Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)

O Consulado mudou as regras e agora é possível atualizar o código do DS160 apenas uma vez no agendamento.


Leia mais

Imposto de renda e visto americano.

O Imposto de Renda de Pessoa Física é o documento mais importante para sua solicitação de visto americano. Entenda.


Leia mais
Raquel Bitetti

Raquel Bitetti

 

Empresa séria e confiável. Carlos sempre disposto a responder minhas mensagens e tirar todas as minhas dúvidas! Graças a esse comprometimento tive meu visto e da minha família aprovado!!

05/07/2022

Gabriela Barbosa Venancio

Gabriela Barbosa Venancio

Melhor decisão que tomamos em família, foi a contratação desta empresa para nos ajudar em trâmites em relação ao visto! A Viaggi cuidou de tudo, desde de preenchimento, agendamentos, dúvidas e é claro no pronto atendimento em nos ajudar a sanar toda e qualquer dúvida sobre a entrevista!

17/06/2022

Geovanna Alencar Afonso

Geovanna Alencar Afonso

Me auxiliaram em todo o processo e foram super atenciosos, esclarecendo dúvidas até o dia da entrevista. Recomendo super! Obrigada toda a equipe pelo atendimento impecável.

24/06/2022

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Estava procurando algumas agências para tirar o visto e essa foi a melhor que encontrei em Goiânia, atendimento excelente, profissionais de qualidade e consegui a entrevista super rápido!

07/04/2022