Canadá aprova lei para facilitar aquisição da cidadania canadense

Canadá aprova lei para facilitar aquisição da cidadania canadense

20/06/2017

A Bill C-6, aprovada ontem (19), permite que residentes permanentes se tornem cidadãos mais rapidamente e promete facilitar não somente a aquisição da cidadania, mas também sua manutenção, revogando condições que distinguiam entre os cidadãos natos e os naturalizados.

Em vigor

Segundo a nova lei, candidatos à cidadania não precisam mais ter a intenção de continuar morando no Canadá após se tornarem cidadãos, o que oferece mais flexibilidade para quem precisar morar em outro país, seja por motivos de trabalho ou pessoais.

A nova legislação também remove exigências que criavam distinções entre cidadãos natos e naturalizados—com dupla cidadania. Agora, quem cometer certos crimes no Canadá, como terrorismo (entre outros), será julgado como um cidadão canadense nato, sem perder a sua cidadania canadense.

Em vigor a partir do outono de 2017

Conforme a nova lei, imigrantes precisam ter vivido no Canadá por 3 anos em um período de 5 anos antes de solicitarem a cidadania.

Na lei antiga, os Conservadores exigiam que imigrantes tivessem vivido 4 anos no país em um período de 6 anos.

A nova lei também permite contabilizar metade do tempo em que o candidato viveu no Canadá com um visto temporário, para um crédito máximo de 1 ano.

Ou seja, se você passou 800 dias no Canadá como estudante, por exemplo, antes de receber sua residência permanente, poderá incluir no seu pedido de cidadania 365 dias de crédito máximo (ao invés de 400 dias). Dessa forma, você só precisaria estar há 2 anos no Canadá como residente permanente para qualificar para a cidadania.

Na lei antiga, somente os seus dias vivendo no Canadá como residente permanente contabilizavam para o requisito de 3 anos.

Quer saber se você qualifica para solicitar a cidadania canadense? Use essa calculadora.

“Se possível, queremos que todos os residentes permanentes se tornem canadenses”, disse o ministro da imigração do Canadá Ahmed Hussen.

Várias mudanças foram anunciadas. Para conferir a lista completa e saber mais detalhes, visite o site CICNews (em inglês).




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Consulados americanos passam a cobrar por devolução de passaporte via Correios

Desde a manhã do dia 24 de outubro de 2017, solicitantes de alguns estados deverão pagar por devolução. Confira!


Leia mais

Dicas para uma viagem aérea tranquila e confortável

Descubra como simples ações podem deixar sua viagem muito mais tranquila e confortável


Leia mais

Emissão de passaportes deve voltar essa semana, mas esbarra na burocracia

Suspensa desde 27 de junho, a retomada da emissão de passaportes está próxima, mas esbarra na burocracia brasileira


Leia mais

Novo posto de emissão de passaportes será inaugurado em Goiânia

Novo posto de emissão de passaportes será inaugurado em Goiânia


Leia mais

Wayllen Gabriel

Primeiramente queria agradecer a Deus pela oportunidade de ser aprovado e segundo toda a equipe da Viaggivistos, o Paulo, Carlos, Gisele, vocês foram muito importantes nessa nova fase da minha vida, a felicidade é grande!

30/07/2016

Karina Camargo

Visto Aprovado em Vancouver - Canadá! 

Depois de ter o visto negado no Canadá ano passado, tentei novamente com a assessoria da Viaggi Vistos e tive meu visto aprovado. Procurei alguns despachantes no Brasil e eles me disseram que não davam assessoria para pessoas de fora do Brasil. A inha sorte foi que eu achei a Viaggi Vistos no Facebook e eles aceitaram o desafio!! 

USA is waiting for me!!! 

10/08/2017

Simone dos Santos Ferreira

Graças a ajuda da assessoria da Viaggi Vistos conseguimos realizar um sonho e aqui estamos. Tivemos 2 vistos negados e após conhecer a Viaggi Vistos resolvemos tentar novamente, e enfim, conseguimos. Eternamente grata. 

08/04/2017

Alex Portugal Corrêa

Visto aprovado! Cônsul me fez somente três perguntas: Para onde vai? Já viajou para fora do país? Você é concursado? Boa viagem! Uruuuullll Não me pediram nenhum documento! Assessoria Viaggi Vistos Top! Obrigado! 

17/10/2017