Emissão de passaportes deve voltar essa semana, mas esbarra na burocracia

Emissão de passaportes deve voltar essa semana, mas esbarra na burocracia

18/07/2017

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), assinou nesta terça-feira (18) o projeto de lei aprovado na semana passada pelo parlamento que libera emergencialmente R$ 102,3 milhões para que a Polícia Federal (PF) retome a emissão de passaportes, suspensa desde 27 de junho. 

O texto foi enviado ao Presidente Temer para sanção. Face a urgência da retomada da expedição do documento de viagem, a expectativa é que a impressão de passaportes seja normalizada ainda essa semana. De todo modo, ao menos inicialmente, o prazo de entrega deve superar os tradicionais 8 dias, considerando o acumulo de pedidos, sobretudo em um mês de férias escolares, onde a demanda por passaportes é sempre alta. 

Não é a primeira vez que a Polícia Federal suspende a emissão de passaportes. Em dezembro de 2016 a emissão foi suspensa por falta de papel moeda, material utilizado na confecção do documento. 

Enquanto ainda não é anunciada a retomada da emissão, os solicitantes podem preencher o formulário de requerimento no site da Polícia Federal, pagar e agendar o atendimeto, porém, sem previsão para entrega. 

Quer ter maiores chances na aprovação do seu visto? Entre em contato com a assessoria que conta com milhares de clientes aprovados no Brasil e no mundo! Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI. E-mail: contato@viaggivistos.com.br ou nos envie seu contato por meio do nosso site! 

 

 

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Consulados americanos passam a cobrar por devolução de passaporte via Correios

Desde a manhã do dia 24 de outubro de 2017, solicitantes de alguns estados deverão pagar por devolução. Confira!


Leia mais

Dicas para uma viagem aérea tranquila e confortável

Descubra como simples ações podem deixar sua viagem muito mais tranquila e confortável


Leia mais

Canadá aprova lei para facilitar aquisição da cidadania canadense

A Bill C-6, aprovada ontem (19), permite que residentes permanentes se tornem cidadãos mais rapidamente


Leia mais

Novo posto de emissão de passaportes será inaugurado em Goiânia

Novo posto de emissão de passaportes será inaugurado em Goiânia


Leia mais

Soraya Gile Zamboin

Agradeço a todos da Viaggi Vistos pelo auxílio prestado na obtenção do visto! Consegui hoje o meu!!! Agora é só esperar a viagem... Super indico vocês a todos os meus amigos! 

31/03/2017

Lara D. Fernandes

Após 2 tentativas de visto negado, semana passada consegui a aprovação em Brasilia. O que fez a diferença nessa entrevista para outras foi a tranquilidade e a firmeza nas respostas e é claro, a experiência e as orientações da Viaggi Vistos! 

02/08/2017

Nayara Navega

Visto da minha mãe aprovado dia 01/08! Entrevista rápida, sem muitas perguntas, não pediram nenhum documento. Mais uma vez, obrigada Viaggivistos e toda a equipe! Vocês são top!

05/08/2016

Francisco Gleidson

Recomendo a Viaggi Vistos a todo, são super atenciosos, prestativos e nesse tempo de vacas magras o preço deles é muito bom. Obrigado, Viaggi Vistos! 

05/04/2017