facebook
Dicas para uma viagem aérea tranquila e confortável

Dicas para uma viagem aérea tranquila e confortável

calendario 17/10/2017

Viajar é ótimo! Mas viajar com conforto e tranquilidade é melhor ainda! Confira nesse posts algumas dicas para evitar problemas e tornar sua viagem mais tranquila e confortável.

 

Antes do Voo

  • Ao programar uma viagem, sobretudo internacional, confira se o seu passaporte está válido, como é um documento que não usamos com tanta frequência, podemos acabar deixando passar do prazo e ter uma surpresa desagradável na hora do embarque.
  • Faça um seguro viagem. Viajar sem seguro é algo de principiante. Afinal, imagine só sofrer um acidente ou algum imprevisto durante sua viagem e ter que arcar com enormes despesas médicas. Confira aqui e veja que custa bem menos do que você imagina: https://www.seguroviagem.srv.br/?agency=385
  • Esteja atento ao horário de embarque do seu voo. Marinheiros de primeira viagem costumam focar no horário previsto para decolagem e muitas vezes são pegos de surpresa ao descobrirem que o horário de entrar no avião é mais cedo do que imaginavam. Uma boa dica para saber exatamente o seu horário e portão de embarque é pesquisando pelo número do voo no Google, dessa forma você terá o resultado rapidamente e atualizado. 
  • Escolha o melhor lugar para se sentar. Alguns preferem ir na janela, outros no corredor. Particularmente, prefiro e recomendo o corredor pela facilidade de me movimentar e ir ao banheiro durante o voo. Sobre se movimentar durante o voo, você irá entender melhor abaixo. 
  • Chegue com antecedência de pelo menos 2 horas no aeroporto, principalmente em feriados, você pode encontrar filas enormes que podem atrasar sua chegada ao portão de embarque. 
  • Opte sempre por pagar a mala despachada online, durante o check-in. As cias aéreas em geral oferecem um bom desconto pra quem paga online e você também ganha tempo ao despachar a mala no aeroporto. 
  • Verifique as medidas permitidas para bagagem de mão na cia aérea escolhida, assim você evita ter que despachar objetos pessoais e pagar pelo despacho não previsto da bagagem de mão. 
  • Lembre-se que não é permitido levar na bagagem de mão líquidos em fracos acima de 100 ml. Não corra risco de ter que jogar aquele perfume importado caríssimo no lixo. Também não são permitidos objetos pontiagudos como tesouras ou cortadores, além de líquidos inflamáveis.  
  • Identifique sua bagagem despachada. Como existem muitas malas iguais, colocar uma fita, um adesivo ou uma capa diferente na sua mala, ajuda a evitar o extravio. 
  • Leve um adaptador de tomada, assim você garante que conseguirá utilizar seus eletrônicos já em sua chegada.
  • Leve uma caneta no voo. Para vários destinos você terá que preencher um formulário de imigração ainda dentro do avião. 
  • Evite o consumo de laticínios e alimentos gordurosos antes de voos longos, principalmente se você se sente desconfortável em utilizar o banheiro do avião para o "número 2". 

Durante o voo

  • Escolha roupas leves e confortáveis, principalmente em voos intercontinentais, o uso de roupas sintéticas e apertadas pode se tornar um grande incomodo para sua viagem. Lembre-se que você pode viajar com uma roupa mais despojada e confortável e levar uma peça mais "alinhada" na mala de mão para vestir antes de desembarcar. 
  • Não tenha vergonha de tirar os calçados durante o voo. Com a pressão menor em virtude da altitude o nosso corpo incha, principalmente as pernas. Por isso é bem mais confortável e saudável viajar descalço. Só não vale meia furada! haha! 
  • O voo é muito longo e vc não consegue dormir? Você pode tomar um relaxante que te ajudará a chegar mais descansado no seu destino. Eu, particularmente, tomo Dramin ao entrar no avião, isso me ajuda a dormir e chegar bem. Mas, atenção! Como citado acima, em virtude da pressão, as pernas incham e isso pode ser agravado caso você fique sem se movimentar por muito tempo durante o voo. Então, de tempo em tempo, se movimente dentro do avião, ande e se alonge, isso irá diminuir o inchaço. (um dos motivos pelo qual disse que prefiro corredor). 
  • Ainda sobre o efeito da pressão em altitude, é normal que durante o voo os gases presentes em seu instestino se expandam e isso cause cólica abdominal e flautulências. Para evitar esses problemas, levo sempre comigo uma caixinha de Luftal. 
  • A pressão realmente tem vários efeitos sobre nosso corpo e mais um dos problemas que você pode encontrar, principalmente durante a aterrisagem é a dor de ouvido. Caso tenha esse inconveniente, existe uma forma fácil, porém, pouco conhecida de resolvê-lo: Boceje! Isso mesmo, boceje até sentir que o ouvido desemtupiu. Uma dica extra é que quando você está com o nariz entupido, ao estar resfriado, por exemplo, a dor no ouvido é muito mais frequente e intensa. Portanto, é conveniente sempre ter um Neosoro por perto para desentupir o nariz. Acreditem, essa dica vem de uma pessoa que sabe exatamente a dor de ouvido que pressão mais nariz entupido trazem! 
  • O ar dentro do avião é muito seco, por isso durante o voo é normal sentir a pele e as vias respiratóas ressecadas, portanto, leve um creme (abaixo de 100ml) a bordo. Você também pode usar o Neosoro ou outro soro de sua preferência para hidratar as vias respiratórias.
  • Não tenha vergonha de pedir água, suco ou outras bebidas, esses serviços estão inclusos em seu bilhete. 
  • Cuidado com o plano de dados do seu celular! Empresas como Tim, Claro e Vivo oferecem cobertura em diversos países, porém, o custo do serviço é altíssimo. Ao deixar os dados ligados, sua rede se conecta automaticamente em Roaming, podendo fazer com que uma supresa nada legal chegue na sua próxima fatura de celular. 

Seguindo as dicas acima, sem sombra de dúvidas você terá uma viagem muito mais confortável e chegará ao seu destino com muito mais disposição! 

Precisa solicitar seu visto e está inseguro quanto ao seu perfil? Entre em contato com o WhatsApp da Viaggi Vistos clicando AQUI

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Visto Americano para quem é MEI

Como funciona a comprovação de vínculos do Micro Empreendedor Individual MEI para o visto americano?


Leia mais

Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)

O Consulado mudou as regras e agora é possível atualizar o código do DS160 apenas uma vez no agendamento.


Leia mais

Imposto de renda e visto americano.

O Imposto de Renda de Pessoa Física é o documento mais importante para sua solicitação de visto americano. Entenda.


Leia mais

Declaração de isento e visto americano

A declaração de isento deixou de existir há mais de 10 anos, mas existe uma forma simples que poderá te ajudar


Leia mais
Gabriela Barbosa Venancio

Gabriela Barbosa Venancio

Melhor decisão que tomamos em família, foi a contratação desta empresa para nos ajudar em trâmites em relação ao visto! A Viaggi cuidou de tudo, desde de preenchimento, agendamentos, dúvidas e é claro no pronto atendimento em nos ajudar a sanar toda e qualquer dúvida sobre a entrevista!

17/06/2022

Raquel Bitetti

Raquel Bitetti

 

Empresa séria e confiável. Carlos sempre disposto a responder minhas mensagens e tirar todas as minhas dúvidas! Graças a esse comprometimento tive meu visto e da minha família aprovado!!

05/07/2022

Geovanna Alencar Afonso

Geovanna Alencar Afonso

Me auxiliaram em todo o processo e foram super atenciosos, esclarecendo dúvidas até o dia da entrevista. Recomendo super! Obrigada toda a equipe pelo atendimento impecável.

24/06/2022

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Estava procurando algumas agências para tirar o visto e essa foi a melhor que encontrei em Goiânia, atendimento excelente, profissionais de qualidade e consegui a entrevista super rápido!

07/04/2022