17/02/2020
No dia 23 de janeiro de 2020, o Departamento de Estado Americano emitiu uma autorização para que as representações consulares dos Estados Unidos pelo mundo possam negar os vistos de mulheres grávidas caso acreditem que a intenção da viagem seja ter um bebê em território americano. Tal medida já está em vigor e já vemos os reflexos em entrevistas consulares no Brasil, vejam esse relato:
Na primeira semana de fevereiro de 2020, poucos dias após a entrada em vigor da medida, um casal entrou em contato conosco após terem o visto negado. Informaram que possuíam bons vínculos com o Brasil, o que confirmarmos após analisar as DS160, e que a mulher já estava de 5 meses, com uma visível barriga de grávida.
Ao chegarem no consulado, sem que falassem nada, um funcionário já os convidou para entrarem na fila preferencial, por conta da barriga. Durante a entrevista, após as perguntas mais comuns sobre os vínculos, como onde trabalham, qual a renda, dentre outras, começaram a questionar sobre a gravidez, perguntando quantos meses tinha, qual era a previsão de nascimento, se o médico tinha liberado a viagem e, por fim, até mesmo se pretendiam ter o filho nos Estados Unidos! Após isso, o visto foi negado.
Não é de hoje que nós da Viaggi Vistos recomendamos evitar ir para uma entrevista de visto quando visivelmente se nota uma gravidez, afinal, isso aumenta bastante o risco de negativa, já que o cônsul pode pensar que a pessoa está indo para os Estados Unidos para que a criança nasça um cidadão americano que, no futuro, quando atigir a maioridade, poderá pleitear a cidadania para os pais.
Há alguns anos a prática vem se tornando mais popular no Brasil, com alguns famosos, como Karina Bacchi, e também muitos não famosos, com algum dinheiro, optando por ir para os EUA fazer o "turismo de nascimento". Situações como essa caíram na mira de Donald Trump, que emitiu uma ordem para que as representações consulares dos EUA no exterior neguem vistos de turistas para mulheres grávidas, caso acreditem que a finalidade pode ser a descrita acima. A regra está em validade desde o dia 24 de janeiro de 2020, apesar desse sempre ter sido um detalhe importante observado pelos cônsules durante a entrevista.
A dica da Viaggi Vistos é que evitem solicitar visto americano quando a barriga já estiver muito visível, pois há um alto risco de negativa por conta disso, ainda que os vínculos sejam bastante consistentes.
Os 3 vínculos principais para seu visto americano ser aprovado
Se você possui esses 3 vínculos em seu perfil, as probabilidade de que seu visto americano seja aprovado serão ótimas
Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)
O Consulado mudou as regras e agora é possível atualizar o código do DS160 apenas uma vez no agendamento.
Visto americano sozinho ou em família?
A importância de solicitar os vistos de todos os familiares que você pretende ter nos EUA antes de fazer sua viagem!
Visto Americano para Youtubers e Digitais Influencers
Youtubers e Influenciadores Digitais, como comprovar vínculos e facilitar aprovação do seu visto americano
Me auxiliaram em todo o processo e foram super atenciosos, esclarecendo dúvidas até o dia da entrevista. Recomendo super! Obrigada toda a equipe pelo atendimento impecável.
24/06/2022
Empresa séria e confiável. Carlos sempre disposto a responder minhas mensagens e tirar todas as minhas dúvidas! Graças a esse comprometimento tive meu visto e da minha família aprovado!!
05/07/2022
Melhor decisão que tomamos em família, foi a contratação desta empresa para nos ajudar em trâmites em relação ao visto! A Viaggi cuidou de tudo, desde de preenchimento, agendamentos, dúvidas e é claro no pronto atendimento em nos ajudar a sanar toda e qualquer dúvida sobre a entrevista!
17/06/2022
Estava procurando algumas agências para tirar o visto e essa foi a melhor que encontrei em Goiânia, atendimento excelente, profissionais de qualidade e consegui a entrevista super rápido!
07/04/2022