facebook
Visto Americano Negado e agora, o que fazer? 

Visto Americano Negado e agora, o que fazer? 

calendario 02/02/2023

 

Com a crise financeira e o dólar nas alturas, têm se tornado mais comuns os casos em que solicitantes têm o pedido de visto americano negado na seção 214(b). O entrevistador nunca irá dizer o motivo específico da sua negativa durante a entrevista, se limitando a entregar uma carta genérica cujo o código é o 214b, falta de vínculos. A negativa é irrecorrível e incontestável, e a única opção é fazer uma nova solicitação. 

Há também a possibilidade de se receber uma carta com o código 221(g) durante a entrevista, nesse caso a pessoa ainda pode apresentar documentos adicionais solicitados pelo consulado e conseguir o visto, mas é uma situação extremamente rara. 

 

Muitos solicitantes, após terem o visto negado, acabam agindo por impulso e de forma inconsequente, querem tentar na semana seguinte, no mês seguinte, sem entender exatamente os motivos que levaram à negativa, aumentando as chances de serem negados novamente e transformando o caso em uma bola de neve, cada vez mais difícil de resolver. Cabem aqui duas considerações extremamente importantes sobre essa situção:

 

1 - Turistas não se desesperam para viajar: Ao solicitar um visto, no caso, o de turismo, você está alegando que sua intenção é passear, conhecer os Estados Unidos. Qualquer índicio que leve o entrevistador a imaginar que você ficará por lá é suficiente para ser negado! Se você é realmente um turista, não faz sentido tentar o visto insistentemente em um curto prazo de tempo, a não ser em casos muito específicos. Então, em regra, após ser negado, o ideal é dar um tempinho, que varia de caso a caso, mas normalmente, pelo menos 6 meses e, só então, tentar novamente! Assim você não demonstra para o consulado um desespero em ir para os EUA!

 

2 - Você não sabe exatamente onde errou: Como a alegação do consulado é muito genérica - 214(b), falta de vínculos - fica difícil para pessoas sem experiência consular saber o motivo específico da recusa. É crucial para uma nova tentativa saber se houve falhas no preenchimento do DS160 ou se as respostas durante a entrevistas não foram as ideais e, principalmente, quais os pontos fracos do seu perfil. É ai onde entra o diferencial de uma assessoria especializada, pois pela larga experiência que possuímos, identificamos com facilidade esses pontos, corrigindo e fortalecendo o seu perfil, de forma a facilitar sua aprovação em uma nova entrevista. 

 

Nossas principais recomendações após ter um visto negado são essas, espere a "poeira abaixar", não aja por impulso. Tentando num prazo muito curto você provavelmente será negado novamente e isso só irá prejudicar tentativas futuras. E também não deixe de tentar entender quais motivos levaram a sua negativa, afinal, se você não sabe onde está o erro, as chances de cometê-lo novamente são altíssimas!

 

Sei que a esse ponto você já deve ter pensado: "Ah! Mas eu tenho um amigo, primo, conhecido, enfim, alguém que teve o visto negado e depois de poucos dias conseguiu em uma nova tentativa".  E sim! Isso é possível realmente! Porém, é uma grande exceção! Aqui na Viaggi Vistos temos inúmeros casos de clientes que conseguiram o visto poucos dias após serem negados, mas fazemos sempre questão de ressaltar que é um risco muito alto tentar dentro de um prazo muito curto. Esperar ou não vai depender realmente da sua necessidade e sobretudo, da sua paciência!

 

Seguindo as recomendações acima, você terá enormes chances de reverter sua negativa e conseguir o seu visto americano! 

Acione nosso WhatsApp 64 992610775 clicando AQUI que analisaremos seu perfil e o seu DS160, com foco nas melhores formas de reverter o seu visto negado! Junte-se aos nossos +50.000 aprovados e evite perder tempo, dinheiro e as experiências fantásticas que uma viagem para os EUA pode te proporcionar!

 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como ter Internet no celular nos Estados Unidos e Europa

Como ter internet 5G funcionando no seu celular já ao chegar nos Estados Unidos, Europa ou em qualquer outro país!


Leia mais

Visto Americano para quem é MEI

Como funciona a comprovação de vínculos do Micro Empreendedor Individual MEI para o visto americano?


Leia mais

Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)

O Consulado mudou as regras e agora é possível atualizar o código do DS160 apenas uma vez no agendamento.


Leia mais

Imposto de renda e visto americano.

O Imposto de Renda de Pessoa Física é o documento mais importante para sua solicitação de visto americano. Entenda.


Leia mais
Gabriela Barbosa Venancio

Gabriela Barbosa Venancio

Melhor decisão que tomamos em família, foi a contratação desta empresa para nos ajudar em trâmites em relação ao visto! A Viaggi cuidou de tudo, desde de preenchimento, agendamentos, dúvidas e é claro no pronto atendimento em nos ajudar a sanar toda e qualquer dúvida sobre a entrevista!

17/06/2022

Geovanna Alencar Afonso

Geovanna Alencar Afonso

Me auxiliaram em todo o processo e foram super atenciosos, esclarecendo dúvidas até o dia da entrevista. Recomendo super! Obrigada toda a equipe pelo atendimento impecável.

24/06/2022

Raquel Bitetti

Raquel Bitetti

 

Empresa séria e confiável. Carlos sempre disposto a responder minhas mensagens e tirar todas as minhas dúvidas! Graças a esse comprometimento tive meu visto e da minha família aprovado!!

05/07/2022

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Estava procurando algumas agências para tirar o visto e essa foi a melhor que encontrei em Goiânia, atendimento excelente, profissionais de qualidade e consegui a entrevista super rápido!

07/04/2022