Warning: Undefined array key "user_session" in /home1/viagg902/public_html/mobile/session.php on line 7
Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado) - Viaggi Vistos
Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)

Como atualizar DS160 com entrevista marcada. Preciso cancelar o agendamento? (Atualizado)

27/03/2024

 

ATUALIZADO EM 27 DE MARÇO DE 2024. 

 

Em 02 de maio de 2023, o Consulado Americano emitiu nota informando que PODERÁ recusar o atendimento de solicitantes cujo código do DS160 não estiver igual ao que consta no agendamento. Leia o texto na íntegra para entender.

 

1 - Com a nova regra, os solicitantes, após agendados, poderão alterar, POR UMA ÚNICA VEZ, o código do DS160 no agendamento. Após uma alteração do código no agendamento, caso seja necessário alterar novamente o código, o solicitante deverá CANCELAR A ENTREVISTA e fazer um novo agendamento. Uma situação realmente bastante complicada!

 

2 - Nossa recomendação diante dessa nova regra dos consulados americanos, é que os solicitantes que estiverem com entrevista distante, DEIXEM PARA ALTERAR O CÓDIGO DO DS160 NO AGENDAMENTO POUCOS DIAS ANTES DA DATA MARCADA. Pois assim, poderão fazer quantas alterações/ atualizações forem necessárias no DS160, até a semana da entrevista, evitando ter que cancelar o agendamento por não poder mudar o código mais de 1 vez!

 

3 - Para atualizar o código, basta entrar na sua conta de agendamento, clicar no símbolo da engrenagem no canto direito da tela, ao lado da frase "Verificar o status do DS160", clicar em EDITAR, alterar o número do DS160, rolar a página até o fim e clicar no botão verde para SALVAR. Pronto, seu código foi atualizado!

 

4 - Você que preencheu seu DS160 há mais de 1 ano, deverá, obrigatoriamente, preencher um novo formulário DS160, mesmo que não tenha ocorrido mudanças no seu perfil. Isso dá ao cônsul segurança de que as informações constantes no seu formulário correspondem com a sua atualidade.


5  - Caso tenha solicitado um novo passaporte, além de alterar o número no DS160, terá que alterar o número do passaporte também no agendamento! Atenção, muito cuidado nessa parte, pois é possível atualizar o número do passaporte no agendamento uma única vez. Caso você erre o número no agendamento, terá que entrar em contato com o suporte via email e pode levar alguns dias para que façam a correção.

6 - Se você errou algum dado seu no agendamento, por exemplo se o seu nome está com uma letra errada ou sua data de nascimento ficou errada, se for para entrevista com esse erro, não será atendido. Após o pagamento da taxa consular não é possível editar esses dados, nesse caso você deverá entrar em contato com o suporte via e-mail solicitando a correção do erro. O e-mail para solicitar correções no agendamento é: brazil_contactus+br+info+pt@visaops.net

 

6 - Por fim, os consulados estão aceitando DS160 em qualquer consulado no Brasil, independente da opção que tenha sido selecionada no momento do preenchimento. Por exemplo, se no seu DS160 foi selecionado a opção "Consulado de São Paulo", você poderá ser atendido em qualquer um dos outros 4 consulados (Brasília, Recife, Rio de Janeiro ou Porto Alegre), sem a necessidade de fazer essa alteração. 

 

Quer eliminar o risco de negativa por erros ou incosistências em seu processo? Clique AQUI e entre em contato pelo WhatsApp da Viaggi Vistos! Analisaremos seu perfil sem compromisso!




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como ter Internet no celular nos Estados Unidos e Europa

Como ter internet 5G funcionando no seu celular já ao chegar nos Estados Unidos, Europa ou em qualquer outro país!


Leia mais

Visto Americano para quem é MEI

Como funciona a comprovação de vínculos do Micro Empreendedor Individual MEI para o visto americano?


Leia mais

Imposto de renda e visto americano.

O Imposto de Renda de Pessoa Física é o documento mais importante para sua solicitação de visto americano. Entenda.


Leia mais

Declaração de isento e visto americano

A declaração de isento deixou de existir há mais de 10 anos, mas existe uma forma simples que poderá te ajudar


Leia mais

Raquel Bitetti

 

Empresa séria e confiável. Carlos sempre disposto a responder minhas mensagens e tirar todas as minhas dúvidas! Graças a esse comprometimento tive meu visto e da minha família aprovado!!

05/07/2022

Geovanna Alencar Afonso

Me auxiliaram em todo o processo e foram super atenciosos, esclarecendo dúvidas até o dia da entrevista. Recomendo super! Obrigada toda a equipe pelo atendimento impecável.

24/06/2022

Reynaldo César - atleta do Goiás Esporte Clube

Estava procurando algumas agências para tirar o visto e essa foi a melhor que encontrei em Goiânia, atendimento excelente, profissionais de qualidade e consegui a entrevista super rápido!

07/04/2022

Gabriela Barbosa Venancio

Melhor decisão que tomamos em família, foi a contratação desta empresa para nos ajudar em trâmites em relação ao visto! A Viaggi cuidou de tudo, desde de preenchimento, agendamentos, dúvidas e é claro no pronto atendimento em nos ajudar a sanar toda e qualquer dúvida sobre a entrevista!

17/06/2022